Claudia Liz II

Moda para Revista A/Z. Produção, Mari Stocker. .. Claudia tem um rosto tão Hollywood anos 40! Nesse editorial eu estava atrás de fotos do Weegee.. um fotografo dos anos 40/50 que trabalhou jornais populares, um genio, autor de imagens que transcendiam ao mero escandalo. Eram surreais. Extremas. Os anos 80 recriaram muito dos 40,  50. O simulacionismo entrou pra valer nessa época. Cindy Sherman lançou o livro untitled film stills de auto retratos em que aparecia como uma série de  cliches femininos muito óbvios. A noção de singularidade do individuo era demolida e em seu lugar um aspecto de colagem cultural, fabricado, serial, cyborg aparecia.. as pessoas mais avançadas assumiam que suas personas eram feitas de aspectos  de filmes, quadrinhos, musicas e fotos. Blade Runner, sci fi de inspiração anos 40, tinha uma cena sobre isso: cyborgs com memórias construidas artificialmente.

Essa imagem da Claudia em particular tem um aspecto sinistro, premonitorio.. alguns anos mais tarde de fotografar esse editorial, ela sofreria um acidente hospitalar que a deixou em coma por semanas.

Anúncios

2 Comentários to “Claudia Liz II”

  1. que delícia! e que palavra linda e difícil, simulacionismo. Achei uma vez,nas minhas visitas aos sebos d copa um livro do weegee, só com fotos de hollywood. é uma das cosas mais belas e debochadas que ja vi nessa vida, amo o cinismo dele. as fotos de drags dos anos 30 são maravilhosas. e que drama o da claudia. adoro o sinistro.

  2. Simulaçnao.. é como o relógio swatch: digital com aparencia de relogio de corda.. Lembra dos Stray Cats? Eles pretendiam ser uma gang dos anos 50.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: