Silvia Pfeiffer

Capa do disco Império dos Sentidos. Fausto Fawcett convidou Silvia para ser a capa. Fausto escolhia mulheres que  irradiariam a filosofia, a potencia..  algo assim. Não sei ao certo mas era divertido. Devia ser verdade porque dava muito certo. E a Silvia entrou no clima. Eu tb.. entendi que essa mulher era sobrehumana. Um humano aperfeiçoado e indiferente.. ou super compassivo. Um cyborg. Uma divindade transitória. Uma imagem que deveria estar em um outdoor na noite de Blade Runner.. olhando tudo, entendendo a todos.  Nunca decifrada inteiramente. Uma esfinge.

Fotografei em casa, na parede da sala, usando um refletor pequeno de cinema. O diafragama muito aberto na camera 6×7 provocando o desfocado. Eu memso revelei e ampliei em extase imagetico, de acordo com  El Fawcett.

Capa de Luis Stein.. Olhamos a foto, felizes da vida com a beleza. Tava tudo bem até que  surgiu a duvida? E a contracapa? O que pode ser colocado junto a essa foto? ………. Nada.  Colocamos a mesma foto. Capa e contracapa iguais. reforçando essa ideia do onipresente, do hipnótico,  parado no espaço tempo.

4 Comentários to “Silvia Pfeiffer”

  1. Muito bom. Todo o objetivo foi alcançado. Pensei na contracapa preta.

  2. essa capa é mitológica! lembro quando vi pela primeira vez o vinil na casa de um ‘tio’ que brincava comigo. fiquei apaixonado. levei pra casa. ficava olhando horas e horas pra cara dela, como se fosse um espelho, pensava que eu era assim… anos depois, passei pela mesma experiencia com o vinil da Peggy Lee, chamado Mirrors de 75. Um dia,num surto gay, colei as duas capas na parede do meu quarto, e passei batom pela primeira vez!!!

    adorando tudo!!! mais!!

  3. comentario antológico, MOyses.

  4. Eu estava lá… me lembro como se fosse hj. Depois a dúvida era o que escrever na capa…a gente defendia a ideia de não colocar o nome da banda, FF e os Robôs Efêmeros..levei a foto e a proposta p/ o Andre Midani, q bancava as idéias ousadas, mas acho q o depto comercial vetou, não lembro direito.Mas o André amou a foto.. saudade dos anos 80! A gente era tão (oni)potente!

Deixe um comentário

