Beth Goulart

Sessão de fotos para a revista Playboy. Eu recebia essas encomendas e não tinha a menor ideia do que faria.. A unica ideia que eu tinha é que não queria fazer mais um close em estudio. Eu gostava de fazer imagens que fosem fragmentos de estorias que havia lido em livros, visto em filmes mas tambem nõa queria preparar cenarios para ideias preconcebidas.. essas levavam a imagens engessadas, cafonas, fracas de enrgia. Aprendi logo que na fotografia é preciso estar atento a imagens que aparecem na hora… o encontro entre o fotografo e o fotografado, a situação, o lugar.. eu fotografava muito em locações ou na minha casa. Ficava observando a casa e pensando.. esse fichario me lembrava os escritorios de detetives descritos nos romances policiais de Raymond Chandler. Quando aparece a Beth lá em casa para fotografar, eu fico pensando o que vou fazer enquanto ela se maqueia. Daí entrego o revolver de brinquedo que estava na estante e sugiro ficar atrás do fichario. Ela, boa atriz,  interpreta.  Cenas compostas na hora, como uma brincadeira de criança.  A imaginação em campo livre, sem planejamento rigido. As vezes as ideias iniciais não funcionavam e eu propunha logo outra coisa. Usava luz do sol porque eu não perdia tempo iluminando.. eu quero dirigir os atores. Fotografo rapido. A sessão tem sempre o risco de não dar certo, das ideias não funcionarem. Angustia e diversão. NO pain, no gain.

2 Comentários to “Beth Goulart”

  1. Femme Fatale! Femme Fatale! Femme Fatale! Femme Fatale! eu gosto delas assim. DELÍCIA. PODER. a melhor parte desse ‘não preparo’ é o risco de ficar uma merda. e como vc disse as vezes fica mesmo. Apaixonado por essa foto. vc vai me processar se eu imprimir uma copia e colar no meu armario???

Deixe um comentário

