Três desejos de renovação cultural

 

Um filme com diálogos afiados e refinados, cortantes e eruditos. Um filme com personagens que gostam de falar e inventar frases espirituosas. Mocinhos e bandidos que leram bons livros e dalí tiraram conclusões engraçadas. Diálogos que sejam copiados depois para as conversas na rua, que renovem a conversa cotidiana que anda, aqui entre nós.. meio gasta. A ideia não é copiar a realidade mas inspirá-la! Um filme que faça da conversa espirituosa, a moda do momento.

Uma companhia de teatro que faça um recorte na Historia da Ciencia para uma encenação. Não estou falando de educar as pessoas. Quem precisa se educar vai a escola.. Estou falando de criar intimidade visceral com as descobertas e os descobridores cientificos.

Uma revista eletrônica com fotografia de alto nível, design de alto nível e texto de alto nível. Aí sim.. sobre a realidade cotidiana. Por que não existe isso? Junte um diretor de arte genial e um editor de textos genial. Eles existem e estão disponíveis. Se essa revista não existe é pelo mesmo motivo da falta do filme de diálogos afiados e a peça sobre idéias cientificas.. preguiça. Vamos trabalhar. E olha: pode ser com dinheiro das leis de incentivo ou não . Tanto faz.. não existe dinheiro ruim para fazer arte.

Anúncios

One Comment to “Três desejos de renovação cultural”

  1. Ótima carta para Noël!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: